sexta-feira, 2 de abril de 2010

Suprema Completude


Quando pois Jesus, tomou o vinagre, disse: Está consumado. E inclinando a cabeça, rendeu o espírito.


(João 19:30)

"Está consumado!" Em grego diz-se te telestai, "Está completo!" "Eu cumpri!"


Na Biblia em Mateus 27:50 relata que Jesus clamou suas ultimas palavras em grande voz - um grito de vitória!

O compromisso de Jesus com o plano do Pai, tornou-se evidente durante o Seu ministério, e Ele o cumpriu totalmente.- "Tornando-se obediente até a morte e morte de cruz" ( Filipenses 2:8) Ele disse, " A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou a realizar a sua obra" ( João 4:34). "Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer" (João 17:4)

Ele a completou! Não deixou nenhum trabalho por terminar, nenhum amor não compartilhado, nenhum sofrimento incompleto. Ele fez tudo o que o Pai lhe enviou a fazer. E depois descansou. Mas Ele não experimentou o descanso da fadiga. Foi o descanso da realização. Ele completara a salvação - jamais será necessário outro sacrifício. Jamais se exigirá qualquer esforço humano.

Como um presente de graça eterna, Jesus completou a salvação, de uma vez por todas - para todos nós.

O autosacrificio do Cristo como um cordeiro demostra claramente o Seu poderoso amor por nós.

" Ninguem tem maior amor do que este, de dar a alguem a propria vida em favor dos seus amigos"


( João 15:13).

Pense nisso.












Adaptado de The Path of Passion ( O Caminho da Sua Paixão), Bill Crowder, Discovery House Publishers, e do livreto da série Descobrindo a Palavra - O Escárnio e a Majestade do Calvário. 2009 RBC Ministries. Nosso Andar Diário, 2º trimestre, 2010, Ministerios RBC.

2 comentários:

  1. Paz do Senhor!
    Gostei do Blog, gostaria de pedir pra vvocê seguir o blog da SEMAE-Secretaria de Missões Atalaias do Evangelho, que é nossa secretaria de missões local, e se puder noas passar o contato da Secretaria de Missões da sede, eu agradeço. O blog da SEMAE, tava meio sem manutenção, mas estamos preparando o recomeço.
    semaebelavista.blogspot.com
    obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. A paz !
    gostei muito do blog e queria pedir que vcs seguisem o meu blog tambem
    http://angelochadan.blogspot.com/

    ResponderExcluir