segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Até onde vai a sua fé?

Se você chegasse em casa e percebesse que sua casa tinha pegue fogo e que estava totalmente destruída. Qual seria sua reação?


Se você soubesse que todos os seus filhos tinham morrido.
Qual seria sua reação?


Se você fosse um homem rico e derrepente percebesse que estava na miséria.
Qual seria sua reação?


Se você fosse um homem saudável e descobrisse que estava com uma doença muito grave e que a teria para o resto de sua vida.
Qual seria sua reação?


Na noite de ontem (domingo 04 de Outubro) O pastor Teixeira, iniciou mais uma pregação com essas perguntas e explanou mais uma mensagem inspirada pelo Espírito Santo de Deus, nos contando sobre a história de .

A mensagem tinha como texto base capitulo 19 e versículos 25, 26, 27.


26 Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
27 E depois de consumida esta minha pele, então fora da minha carne verei a Deus;
28 vê-lo-ei ao meu lado, e os meus olhos o contemplarão, e não mais como adversário. O meu coração desfalece dentro de mim!


Durante a pregação o Pastor leu junto com a igreja varias passagens bíblicas dentre elas:


RM 8:16

O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;


RM 8:26-31
26
Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27
E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.
28
E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
29
Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;
30
e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.
31
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?



A mensagem trazia a historia de , um homem rico, que mesmo passando por muitas e muitas provações e mesmo perdendo tudo o que tinha, inclusive seus próprios filhos em nenhum momento se revoltou contra Deus... e em nenhum momento proferiu palavras ruins contra Deus...


e após passar por tudo o que passou ele ainda engrandecia o nome do Senhor e dizia:


19:25
Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.


E pela fidelidade de para com Deus vemos no capitulo 42 e versículo 10 sua recompensa:

42:10b

...e o Senhor deu a o dobro do que antes possuía.


Então queridos irmãos que possamos aprender com e que nos espelhemos na sua história para lidar com os problemas do nosso dia-a-dia.

Um comentário: